Visita do Ícone peregrino de Nossa Senhora de Czestochowa no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira 24 de março, a casa São Francisco de Sales da Comunidade Sementes do Verbo e a Paróquia Dom Bosco receberam a Visita do Ícone peregrino de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia.

Houveram prossição, oração do Santo Terço e a Santa Missa na Paróquia Dom Bosco com a presença de Ir. Maria Sarah, Irmãs de N.S. Mãe da Misericórdia, Pe. Cláudio (Pároco da Igreja Santo Antonio de Água Santa), paroquianos e membros SDV, onde puderam rezar e pedir a intercessão de Nossa Senhora de Czestochowa.

 

O ícone de Nossa Senhora de Częstochowa, a venerada Virgem Negra da Polônia, que peregrina pelo mundo em defesa da vida, visita a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro em três momentos: de 21 a 26 de março, nos dias 2 e 3 de abril e de 8 a 12 de abril de 2025, percorrendo paróquias e santuários de todos os vicariatos episcopais.

Uma das representações mais veneradas da Virgem Maria, o ícone de Nossa Senhora de Częstochowa, está localizado no Mosteiro dos Padres Paulinos, em Jasna Góra, na Polônia. No século XVIII, esta invocação da Virgem Maria foi proclamada como Rainha da Polônia.

Seu ícone peregrino foi solenemente consagrado em 28 de janeiro de 2012, através de um rito que o aproximou do ícone original milagroso, gesto que é chamado de “beijo do amor”; um símbolo da união entre as imagens. A partir de então, foi levada por líderes do movimento a favor da vida de diferentes nações para uma peregrinação única pelo mundo, formando uma corrente de oração em favor da vida e contra a cultura da morte. A campanha chamada “De Oceano a Oceano” iniciou pelas nações do oriente e já visitou 29 países nos cinco continentes. O Brasil é o 30º país dessa peregrinação histórica.

 

Fonte: https://arqrio.org.br/arquidiocese-de-sao-sebastiao-do-rio-de-janeiro-recebe-a-visita-do-icone-da-padroeira-da-polonia/

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
A Paz!
Como posso ajudar?