QUEM SOMOS | SEMENTES DO VERBO
O que vimos e ouvimos vo-lo anunciamos
(1Jo 1, 1-3)
Ser Sementes do Verbo é participar da missão da Igreja lá onde ela se encontra, anunciando o que contempla e transmitindo fielmente o que recebeu do Senhor.
Quem Somos
A Comunidade católica Sementes do Verbo nasceu em Palmas-TO, Brasil
fundada pelo casal Diác. Georges e Marie-Josette por chamado do primeiro Arcebispo da Arquidiocese, Dom Alberto Taveira Corrêa (hoje Arcebispo de Belém-Pa).
Fundada em 16 de julho de 2004, é uma Associação Privada de Fiéis, com personalidade jurídica, com o decreto de reconhecimento e aprovação canônica, aos vinte e nove dias do mês de março de 2005, pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa. Na mesma data, em 2005, seus estatutos tiveram sua aprovação definitiva. Faz parte das Comunidades Novas da Igreja Católica e é membro do CHARIS, Associação Internacional reconhecida pela Santa Sé.




A Comunidade está presente em oito países, com diversas casas e missões. Contemplativa e missionária, a Comunidade tem como vocação tornar acessível a todos a Palavra de Deus e fazer crescer, em cada um, a dignidade de filhos e filhas de Deus. Através da Liturgia, da Palavra de Deus, da vida fraterna e da missão junto aos mais pobres, na escola da Virgem Maria, a Comunidade anuncia a Boa Nova da Salvação:

Reúne em seu seio Membros de diversos Estados de Vida
Consagrados, casais, famílias, Padre Missionários, celibatários… numa vida doada, a tempo integral a serviço da evangelização.
“Ninguém pode ser verdadeira testemunha, se antes não contemplou o
Mistério que vai anunciar.”
(Livro de Vida SDV 13,5).
A natureza contemplativa da Comunidade se dá na relação cotidiana com o Senhor através da vivência diária da Liturgia das Horas, da Adoração Eucarística, da Lectio Divina, da Santa Missa e da oração pessoal. O Espírito Santo e a Palavra de Deus são os princípios e os agentes regeneradores da nossa vocação. Os membros da Comunidade são chamados a viver a radicalidade do Evangelho deixando tudo para seguir Cristo na docilidade ao Espírito Santo.