Jubileu dos adolescentes com as dioceses de Montepultiano e Siena
Nos dias 25 a 27, aconteceu em Roma o jubileu dos adolescentes. Estiveram presentes mais de 80.000 adolescentes de todo o mundo. Três irmãs da nossa Comunidade foram convidadas a participar como guias da diocese de Montepulciano e Siena com mais de 400 adolescentes. A programação foi alterada após a notícia da morte de nosso Papa Francisco.
No primeiro dia passamos na porta santa na Basílica São Paulo Fora dos Muros e depois vivemos o momento de oração chamado de “via lucis” presidido por D. Rino Fisichella, na paróquia San Pietro e San Paolo, tivemos a alegria de nosso cardeal Augusto Paolo estar com a juventude. No segundo dia, a diocese esteve reunida na missa exequial do papa, momento que marcou muitos jovens que estavam ali para encontrar com Francisco. No domingo, participamos de uma missa presidida pelo Cardeal Augusto Paulo em sua paróquia de origem, no bairro de sua infância (Ascensione di Nostro Signore Gesù Cristo.) Ele confessou alguns jovens antes da missa e em sua homilia disse:
“Peço-lhes que rezem por nós, cardeais, neste momento importante da vida e da história da Igreja, para podermos refletir com serenidade e, sobretudo, estar abertos ao impulso, ao sopro do Espírito Santo. Não há nenhuma disputa neste momento entre nós, porque todos sabemos que ser Papa é uma coisa difícil e, portanto, quem for chamado para desempenhar esta função precisará ouvir o Espírito.”