Novas Tomadas de Hábito e Profissão de Votos na Vida Consagrada.

No dia (13), cerimônia que faz parte das celebrações do Retiro Comunitário anual, a Comunidade se reuniu para a tomada de hábito e profissão de votos. A celebração aconteceu na Igreja do Carmo, em Belém do Pará, durante a festa de Santa Luzia, virgem e mártir. Presidido pelo Padre João, consagrado da Comunidade, o momento contou com a presença dos fundadores, diácono Georges e Marie-Josette, a moderadora geral, Irmã Maria Sarah, e a formadora geral, irmã Cecília.

Votos na Vida Consagrada.

Durante a celebração, sete novos consagrados professaram seus primeiros votos de pobreza, castidade e obediência. Além disso, três irmãos e irmãs fizeram a profissão de votos perpétuos. Aqueles que realizam a tomada de hábito recebem um novo nome que configura sua nova doação de vida. Os novos consagrados: Ir. Giovanna, Ir. Bakhita, Ir. Maria Pietá, Ir. Maria Guadalupe, Ir. Francisca Maria, Ir. Maria Bianca e Ir. Miguel.

 

Nos votos perpétuos, o consagrado solidifica o seu “sim” para sempre, fazendo assim a profissão definitiva na Vida Consagrada. “Com a ajuda dos dons do Espírito Santo, e a colaboração de cada um, com a graça de Deus, as virtudes vão poder contribuir para a edificação da alma consagrada” (Regra de Vida SdV n.º 219).

Os nossos irmãos, como consagrados, são homens e mulheres limitados, fracos e pecadores, mas que em Deus querem agir com uma graça que vem do céu, e reconhecer que não sou mais eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim.” ressaltou o padre João em sua homilia.

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
A Paz!
Como posso ajudar?