No dia 02 de junho, foi celebrada pelo Bispo William McGrattan a Missa de Envio dos jovens que estiveram no Ano Sabático. Ao longo do período de nove meses, os jovens viveram juntos, aprofundaram o estudo da Bíblia e procuraram discernir a vontade de Deus para as suas vidas.

Durante a celebração, cada um dos jovens partilhou o seu testemunho e as graças recebidas ao longo ano Sabático:

Andrea, a primeira a partilhar, testemunhou o caminho realizado durante o Ano Sabático e o seu discernimento de continuar a sua entrega ao Senhor através da comunidade, iniciando um ano de estágio.

Dean, o único companheiro masculino desta edição, partilhou também a sua experiência e o chamamento que sentiu para aprofundar a sua fé e conhecimento através dos estudos universitários em Filosofia e Teologia.

Isabelle, que teve de deixar o Ano Sabático antecipadamente por motivos de saúde, continuou o seu processo de discernimento com o acompanhamento da Comunidade. Mesmo perante esta dificuldade, reconheceu a presença fiel do Senhor e discerniu o chamado para se tornar membro da Aliança da Comunidade.

Kathleen conseguiu, no final do seu testemunho, levar muitos a rir e muitos a chorar, enquanto partilhava sobre a sua experiência no Ano Sabático e o seu discernimento de realizar um ano de discernimento com a Comunidade.

Ruth-Anne partilhou um testemunho profundo sobre a transformação vivida durante o Ano Sabático e sobre o chamamento que recebeu para continuar a ser testemunha do Senhor no mundo, servindo à Igreja.

A celebração terminou com um convite à oração por todos os companheiros, para permanecerem fiéis ao caminho que Deus colocou diante deles e para que as suas vidas continuem a ser sinal de Cristo Vivo.

Saiba mais: https://sementesdoverbo.org/ano-sabatico/

https://www.instagram.com/p/DZK9ShImxen/?img_index=1

0 0 votos
Classificação do Artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recentes
Mais artigos Mais votados