Nos dias 08 e 15 de setembro, dez missionários da casa de Roma, e o grupo do ano formativo “São Lucas” de Sinalunga, realizaram uma semana missionária na cidade de Baselice, no sul da Itália, na paróquia San Leonardo Abade e nas Igrejas Madonna delle Grazie, Sant’Antonio e Madonna dell’Assunta.
Durante a semana missionária, aconteceu a festividade em honra à Madonna delle Grazie e a Santa Lucia, a liturgia foi conduzida pelos missionários como as missas, laudes e algumas exortações com a Palavra de Deus.
Ao decorrer da semana, foram feitas várias atividades pela cidade, momentos de orações do santo terço peregrino, terço da misericórdia, testemunhos vocacionais, via-sacra na cidade, acompanhamentos espirituais, confissões com frei Vando da escola do Ano São Lucas, visitas as casas, apresentação da lectio Divina com oficinas práticas nas famílias, que aprenderam a fazer a lectio diariamente.

Momentos fortes vividos:
Uma Adoração durante a noite com os paroquianos e a partir da meia-noite a missão Luce nella Notte onde os missionários sairam nas ruas para convidar os jovens que estavam em locais festivos para irem adorar o Senhor na Igreja na madrugada. Cerca de 30 jovens fizeram a experiência de saírem das festas e terem um encontro inesperado com o Senhor. Esses mesmos jovens foram convidados para uma tarde de jogos e gincanas em um bosque no dia seguinte e o dia foi marcado por brincadeiras e atividades para todas as idades.
“A missão foi concluída com uma peregrinação a San Giovanni Rotondo, onde rezamos junto ao corpo de Padre Pio e um forte momento no Monte Sant’Angelo onde fizemos a Quaresma de São Miguel na gruta onde ele apareceu. Rezamos ali por toda a comunidade de forma particular.” (Irmã Sallete)
Testemunhos:
“Queria dizer que agora estou melhor, muito, muito melhor, vocês me ajudaram a entender um pouco mais sobre como enfrentar as coisas. Sempre tive fé, mas muitas vezes não sabia como me dirigir a Deus, como deixá-Lo realmente entrar no meu coração. Já não sinto mais aquele peso, finalmente consigo sentir paz.” (Alessandra Colucci)

“No início da semana, a comunicação foi um pouco difícil devido às diferenças culturais. Mas, à medida que os dias passaram, compreendi que Jesus é capaz de derrubar todas as barreiras, eramos uma coisa só! Receber um missionário em casa foi uma experiência profunda. Para mim, foi como acolher um filho. Foi uma graça ter o missionário Renan conosco. Tenho um filho de 17 anos, e acredito que Jesus usou essa oportunidade para mostrar a ele um novo estilo de vida. Foi um presente de Deus para toda a nossa família essa semana Missionária.” (Roberto e Raffaella Marucci)