Câmara Municipal do Rio presta homenagem à Comunidade Sementes do Verbo
“Cada vida é um presente único de Deus.”
No último dia 08 de setembro de 2025, a Comunidade Sementes do Verbo foi agraciada com uma Moção de Louvor e Aplausos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em reconhecimento ao seu testemunho e contribuição em defesa da vida, da família e da promoção dos valores cristãos, particularmente por sua atuação na Arquidiocese do Rio de Janeiro, com a presença de quatro casas de missão.
A cerimônia aconteceu em uma Sessão Solene marcada por grande significado, na qual foram entregues importantes homenagens a pessoas e instituições que atuam na defesa da vida. Na ocasião, o Movimento Adoção Espiritual recebeu a Medalha Pedro Ernesto, mais alta honraria concedida pelo Legislativo carioca. Já a Senhora Maria das Dores Hipólito Pires – Dóris Hipólito, recebeu a Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga, pela sua dedicação incansável à causa pró-vida.
Durante a solenidade, também foram entregues Moções de Louvor a diversas pessoas e entidades que têm se destacado nesta missão:
- Senhora Maria das Dores Hipólito Pires – Dóris Hipólito
- Senhora Claudia Vieira Ramos, Vice-Presidente da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família
- Família Preciosa Vida
- Comunidade Jesus Menino
- Aliança de Misericórdia
- Movimento Pró-Vida
- Comunidade Sementes do Verbo
O reconhecimento recebido pela Comunidade Sementes do Verbo é sinal da valorização de sua missão evangelizadora e do compromisso contínuo com a defesa da vida, desde a sua concepção até o seu fim natural. Neste dia (08.09) também celebramos na Igreja o dia da Natividade da Virgem Maria, sendo ela também sinal de mãe que defende a vida do seu Filho Jesus do berço a cruz.
Ir. Catarina, representante da missão no Rio de Janeiro, destacou em sua fala pública: “Cada vida é um presente único de Deus. Assumir essa missão não é apenas uma ação social, mas é uma vocação. Proclamar que todo ser humano é imagem e semelhança de Deus, por isso seguimos inspirados na Palavra de Cristo: ‘Eu vim para que todos tenham vida e tenham em abundância (Jo 10, 10)’”
Assiste na Íntegra a Solenidade (08.09.25)