Santuário de Nossa Senhora de Banneux, a “Vierge des Pauvres” Virgem dos Pobres

No dia 5 de agosto, a Comunidade esteve presente na peregrinação anual  no Santuário de Nossa Senhora dos Pobres, em Banneux, organizada pelas Federações Pastorais que pertencem à região de Tongeren. A programação do dia se iniciou pela manhã, com a visita à Capela das Aparições, seguida da Santa Missa, almoço entre os peregrinos, Via-Sacra, procissão até a Fonte, que é um dos locais centrais do Santuário. O dia de peregrinação encerrou-se com um momento de Adoração e bênção dos enfermos.

História das aparições da Virgem dos Pobres:

Na pequena cidade de Banneux na Bélgica entre os dias 15 de janeiro e 2 de março de 1933, Maria apareceu oito vezes a Mariette Beco (1921-2011), primogênita de onze filhos, aos quais ela se apresentou como a Virgem dos Pobres. Em particular a “Bela Senhora”, como a chamava a visionária, ao apontar para uma fonte disse que “estava reservada para ela” e, em uma aparição posterior, “para todas as nações… para os doentes”. “Venho para adoçar o sofrimento”, revelou ela em 11 de fevereiro, e quatro dias depois, quando lhe foi pedido um sinal, ela respondeu: “Acredite em mim, eu acreditarei em você”. A última mensagem de Nossa Senhora, em 2 de março de 1933, foi ao invés disso: “Rezem muito”.

As aparições do Banneux foram aprovadas pela Igreja em 1949. Na mensagem que a anunciou o Bispo de Liege Dom Louis-Joseph Kerkhofs escreveu: “Na noite escura a Virgem veio despertar a luz da fé e a alegria de aproximar-se do Senhor. Maria escolhe o caminho da pobreza e dos pobres para estar de acordo com o Evangelho anunciado por Jesus e viver a missão da Igreja: ‘Vós sempre tereis os pobres convosco'”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *